O primeiro pensamento que vem na cabeça da maioria das pessoas é: ele me traiu! Calma! Vou explicar tudo neste post. Passe para o lado e saiba mais.
Uma infecção por HPV não é indicativa de traição, pois o vírus pode ter sido adquirido há muitos anos.
Não se sabe por quanto tempo o HPV pode permanecer latente e quais são os fatores responsáveis pelo desenvolvimento de lesões. As manifestações da infecção podem ocorrer meses ou até anos depois do contato. Por esse motivo não é possível determinar se o contágio foi recente ou antigo.
A incidência do vírus HPV ainda é muito alta em todo o mundo, e no Brasil não é diferente. Segundo a OMS, estima-se que 630 milhões de pessoas estejam infectadas pelo vírus do HPV em todo o planeta.
Estudos no mundo comprovam que 80% das mulheres sexualmente ativas serão infectadas por um ou mais tipos de HPV em algum momento de suas vidas. Essa porcentagem pode ser ainda maior em homens.
Converse com seu parceiro(a) para procurar uma avaliação médica imediatamente e realizar o tratamento logo no início, receber todas orientações e informações, evitando problemas futuros. E você também procure sua ginecologista para esclarecimentos maiores sobre o assunto.
Existe tratamento?
Existe tratamento a laser para as lesões causadas pelo HPV. Isso evita que as lesões evoluam para câncer ou, no caso das verrugas, que as lesões se espalhem ou sejam transmitidas para outras pessoas. Tratando as lesões, a chance do organismo eliminar o vírus aumenta muito. Não existe medicamento para eliminar o vírus, o que existe é o tratamento das lesões e medidas para melhorar a imunidade e assim o próprio organismo irá eliminar o vírus.
Para demais informações entre em contato agora mesmo com a Dr. Maria Emília e agende sua consulta.