Tratamento promove rejuvenescimento íntimo, trazendo volume e firmeza à região dos grandes lábios
A região íntima também é afetada pelo processo natural de envelhecimento, passando a apresentar rugas e uma aparência “murcha”. Embora seja considerada natural, a flacidez nos grandes lábios pode causar um significativo incômodo nas mulheres, seja por questões estéticas ou pelo desconforto físico que esta alteração pode trazer.
O preenchimento dos grandes lábios é um tratamento que promove o rejuvenescimento íntimo a partir da redução da flacidez vaginal e melhora dos contornos da região. Saiba mais sobre esse procedimento a seguir!
Agende sua consulta com a dra. maria emilia!
O que é preenchimento dos grandes lábios?
O preenchimento dos grandes lábios é um procedimento estético que envolve a aplicação de materiais de preenchimento dérmico na região dos grandes lábios, ou seja, nos lábios vaginais externos. O tratamento pode ser realizado em consultório, sem a necessidade de internação, sendo considerado minimamente invasivo.
O objetivo do preenchimento dos grandes lábios é aumentar o volume e melhorar a aparência dos grandes lábios, proporcionando uma aparência mais jovem, firme e simétrica. Além disso, o tratamento promove hidratação dos tecidos da região.
Para quem o procedimento é indicado?
O procedimento de preenchimento dos grandes lábios é indicado para mulheres que desejam melhorar a aparência estética da região dos grandes lábios, que são os lábios vaginais externos.
O preenchimento dos grandes lábios também serve para disfarçar assimetrias dos pequenos lábios (lábios internos), que ficam mais escondidos após o procedimento.
As razões pelas quais uma mulher pode considerar esse procedimento incluem:
- Insatisfação com a aparência da região;
- Desejo de aumentar o volume dos grandes lábios que reduzem com o passar da idade e pode apresentar um aspecto “murcho”;
- Rugosidades ou sobra de pele nos grandes lábios;
- Flacidez dos grandes lábios;
- Assimetria dos lábios externos;
- Disfarçar assimetria ou hipertrofia dos lábios internos;
- Falta de autoconfiança em relação à aparência íntima.
Preenchimento dos grandes lábios: realize esse procedimento!
Como é feito o preenchimento dos grandes lábios?
O preenchimento dos grandes lábios é realizado a partir da aplicação de substâncias absorvíveis pelo corpo. O ácido hialurônico é um dos principais preenchedores utilizados, uma vez que é bem aceito pelo organismo e promove aumento do volume de maneira segura, além de promover um efeito hidratante.
Outras substâncias, como plasmagel, que é proveniente do sangue da própria paciente ou gordura da própria paciente, podem ser utilizados no tratamento, conforme necessidade de cada caso.
O procedimento pode ser feito em consultório com anestesia local. Inicialmente, é aplicado um creme anestésico, após alguns minutos é feita a aplicação de anestésico local injetável e inserida a cânula nos lábios externos para aplicação da substância preenchedora.
Quais são os benefícios?
O preenchimento dos grandes lábios oferece diversos benefícios para as mulheres que desejam melhorar a aparência estética da região íntima. Alguns dos principais são:
- Melhora estética;
- Rejuvenescimento dos grandes lábios, que se tornam mais firmes e menos flácidos;
- Correção de assimetrias;
- Aumento de volume dos grandes lábios;
- Melhora da elasticidade;
- Aumento da autoestima;
- Auxilia no clareamento da pele;
- Procedimento minimamente invasivo;
- Melhora das relações sexuais e da autoconfiança;
- Resultados imediatos.
Tempo de recuperação e cuidados pós-procedimento
O tempo de recuperação após o preenchimento dos grandes lábios pode variar de pessoa para pessoa, dependendo do tipo de material utilizado, das características individuais de cada paciente e da atenção aos cuidados recomendados pelo especialista. Por ser um procedimento minimamente invasivo, a recuperação tende a ser rápida, possibilitando retorno imediato às atividades do cotidiano.
No que diz respeito aos cuidados após o procedimento, é recomendado que a paciente:
- Evite usar roupas apertadas;
- Não tenha relações sexuais por cerca de 5 dias após o procedimento;
- Não pratique atividades físicas por aproximadamente 3 dias.
Quanto à duração do efeito, isso vai depender do material utilizado para preenchimento. Quando é feito com ácido hialurônico, o efeito do preenchimento dura em torno de 1 ano.
O que esperar dos resultados?
Após a realização do preenchimento dos grandes lábios, a mulher poderá observar:
- Aumento do volume;
- Redução da flacidez;
- Melhora da firmeza;
- Pele mais clara;
- Aparência rejuvenescida;
- Melhora estética;
- Correção de assimetrias.
É importante lembrar que os resultados podem variar bastante conforme o grau de flacidez apresentado pela paciente e características de cada organismo. Por isso, é fundamental ser previamente avaliada por um especialista, que poderá identificar se este é o procedimento mais adequado para lidar com os desconfortos apresentados, além de alinhar as expectativas da paciente.
Qual a diferença para o bioestimulador de colágeno?
O preenchimento dos grandes lábios e o uso do bioestimulador de colágeno são dois procedimentos diferentes que podem ser realizados para melhorar a aparência da região genital externa, mas eles têm abordagens distintas e objetivos diferentes. No primeiro caso, o objetivo é aumentar o volume e a firmeza, o que é feito a partir da injeção de materiais de preenchimento dérmico.
O uso de bioestimuladores, por sua vez, tem como objetivo principal estimular o organismo da paciente a produzir colágeno e melhorar a qualidade da pele — o que também resulta na redução da flacidez e das rugosidades. As substâncias injetadas nesse caso são diferentes e, apesar do bioestimulador não ter a função de dar volume, ele serve para adicionar até 20% de volume à região íntima.
O tempo necessário para que a paciente observe os resultados também é diferente do preenchimento dos grandes lábios para a aplicação de um bioestimulador. O preenchimento é visível logo após o procedimento, já o efeito máximo do bioestimulador é observado 2 meses após o procedimento, pois depende da resposta do organismo na produção de colágeno. Por outro lado, o efeito do tratamento gira em torno de 18 a 24 meses.
A escolha entre esses procedimentos dependerá das necessidades específicas de cada paciente e das recomendações do médico, sendo em alguns casos recomendado a associação de tratamentos, o que garante o melhor resultado estético e melhor satisfação pessoal para a mulher, já que são técnicas complementares.
Entre em contato agora mesmo e agende sua consulta com a Dra. Maria Emília.
Fonte: