Técnica permite que mulheres após os 30 anos recuperem o aspecto da pele da região íntima
A injeção de colágeno, procedimento que inicialmente era usado para rejuvenescer a pele na região do rosto e pescoço, tem ganhado cada vez mais espaço e destaque dentro da medicina estética.
Nesse sentido, o bioestimulador de colágeno na vulva é uma opção segura e indicada para mulheres que não estão completamente satisfeitas com o aspecto da pele na região íntima, podendo ser aplicado até mesmo na área interna da coxa.
Quero realizar o tratamento com bioestimulador de colágeno!
O que são bioestimuladores de colágeno?
Os bioestimuladores são substâncias injetáveis que estimulam a produção do colágeno, uma proteína produzida naturalmente pelo corpo e cuja função é promover maior elasticidade à pele e sustentação. Porém, com o avançar da idade, a produção de colágeno diminui de tal forma, que muitas mulheres se beneficiam com tratamentos médicos que melhoram o aspecto da pele em diversos locais do corpo.
Mediante esse cenário, o bioestimulador de colágeno na vulva tem ganhado cada vez mais espaço entre as mulheres que buscam melhorar a flacidez, rugosidade e rejuvenescer a região íntima. Para isso, é preciso atendimento ginecológico especializado nas regiões onde a substância será injetada, como nos grandes lábios, montes pubianos e na raiz da coxa, visando induzir o próprio corpo a aumentar a produção de colágeno através de um processo inflamatório.
Bioestimulador de colágeno na vulva: como funciona?
O procedimento é feito no próprio consultório do médico ginecologista e se inicia com a aplicação de um gel anestésico para que a paciente não sinta desconfortos. Em seguida, injeta-se o bioestimulador através de uma cânula e faz-se uma massagem na região da aplicação — que deve ser repetida cinco vezes ao dia durante cinco dias pela própria paciente, etapa fundamental para desencadear um processo inflamatório que estimula a produção de colágeno no organismo.
Para quem o tratamento é indicado?
O tratamento com bioestimulador de colágeno na vulva é indicado para qualquer mulher — geralmente após os 30 anos — que se sintam incomodadas com a flacidez ou rugosidade na região íntima, que costuma ser desencadeada por anos seguidos de depilação com cera e pelo próprio envelhecimento.
Recupere sua auto estima. Agende sua consulta agora!
Quais são os bioestimuladores utilizados na região íntima?
O bioestimulador utilizado na pele de qualquer região do corpo deve ser biocompatível, não irritativo e não tóxico para evitar quaisquer complicações à saúde da paciente.
Já com relação ao bioestimulador de colágeno na vulva, existem diferentes marcas e nomes comerciais que podem ser utilizados pelo profissional, mas o mais importante é que o produto seja um bioestimulador inflamatório, preferencialmente de partículas grandes — que provocam melhor resposta inflamatória no tecido.
Vantagens do bioestimulador de colágeno na vulva
As principais vantagens do uso de bioestimulador de colágeno na vulva são:
Trata flacidez e retirar a rugosidade
Com o envelhecimento natural, a pele de todo o corpo passa a produzir menos fibroblastos e outros componentes que contribuem com a elasticidade e sustentação, como o colágeno e a elastina. Assim, a aplicação de bioestimulador de colágeno na vulva ajuda a reduzir a flacidez e a rugosidade.
Melhora a qualidade da pele da vulva
Quando tratada com bioestimulador de colágeno, a pele da vulva tende a recuperar a capacidade de sustentação, reduzir o aspecto rugoso, diminuir as manchas causadas por depilações e procedimentos ao longo da vida e também a melhorar o aspecto geral da região íntima.
Melhora na estética, aumento da hidratação e preenchimento
Além da estética, o bioestimulador de colágeno na vulva melhora a vascularização local e, consequentemente, o aporte de nutrientes à pele. Com isso, há um aumento da hidratação e da elasticidade, além de um leve efeito preenchedor.
Ajuda a clarear a pele
Assim como as rugas e a flacidez, as manchas na pele são características normais do envelhecimento. Porém, com o estímulo à produção de colágeno há também uma renovação celular, de tal forma que, por a pele estar mais “esticada”, ela também fica mais clara.
Pode ser aplicado na coxa
A aplicação do bioestimulador de colágeno na virilha confere um efeito torneado e “sarado” à região por melhorar a elasticidade e o aspecto da pele na raiz da coxa.
Ou seja, de forma geral, os benefícios e vantagens oferecidas pelo bioestimulador de colágeno na vulva podem ser resumidos em:
- Aspecto mais firme à pele;
- Maior elasticidade;
- Redução de rugas e linhas de expressão;
- Melhora na hidratação local e saúde genital;
- Preenchimento leve de sulcos;
- Clareamento da pele.
Quanto tempo dura o efeito do bioestimulador de colágeno na vulva?
A depender das características da pele da paciente, o efeito do bioestimulador de colágeno na vulva tem uma duração aproximada de 18 a 24 meses, sendo que o efeito máximo se inicia aproximadamente dois meses após a aplicação.
Qual profissional realiza o bioestimulador de colágeno na vulva?
O procedimento deve sempre ser realizado por um médico ginecologista especialista em Ginecologia Regenerativa com treinamento em injetáveis.
Entre em contato agora mesmo e agende sua consulta com a Dra. Maria Emília, que é ginecologista especialista em Ginecologia Regenerativa.
Fontes: