O capuz do clitóris é uma parte importante da anatomia feminina, muitas vezes desconhecida. Hoje iremos conhecer melhor sobre a cirurgia de redução.
O capuz do clitóris é uma dobra de pele que cobre e protege o clitóris. Ele é semelhante ao prepúcio do pênis masculino. Sua principal função é proteger o clitóris, que é uma área extremamente sensível, de irritações e traumas.
E quando o capuz do clitóris é muito grande?
É comum em mulheres com hipertrofia ou assimetria de pequenos lábios (os lábios internos) ter associado hipertrofia ou assimetria do capuz do clítoris; ou presença de prega unilateral entre os pequenos e grandes lábios.
Porém, caso você sofra com esta situação, fique tranquila! Este problema pode ser facilmente resolvido com a capuzplastia, a cirurgia que corrige o capuz do clítoris.
Esta cirurgia realiza a redução do excesso de pele do capuz do clitóris. A técnica mais indicada é a laser por promover uma melhor retração do tecido.
Vale lembrar que como o capuz tem a função de recobrir o clítoris, alguns limites anatômicos precisam ser respeitados para evitar exposição do clítoris, ou seja, há um limite do quanto de excesso de pele pode ser retirado.
Em mulheres com capuz de clítoris muito largos e espessos pode ser indicado associar o preenchimento de grandes lábios (lábios externos) associado a capuzplastia para melhor resultado estético.
Benefícios da Cirurgia com Laser
Precisão: O uso do laser permite cortes mais precisos.
Recuperação Rápida: Menor tempo de recuperação em comparação com métodos tradicionais.
Menor sangramento: Técnicas a laser reduz a perda sanguínea intra operatória e reduz risco de hematomas.