Conheça os tratamentos para flacidez vaginal
A flacidez na área íntima pode ser natural, relacionado à idade, parto e emagrecimento intenso pós bariátrica. Esse problema, mais comum com o processo de envelhecimento e na menopausa, pode afetar a qualidade de vida, inclusive a sexual.
A flacidez acontece tanto no canal vaginal quanto na vulva. Exercícios pélvicos e a própria atividade sexual ajudam a manter a elasticidade vaginal. Além da questão estética, a flacidez vaginal pode estar associada a incontinência urinária e diminuição da libido.
Os tratamentos para melhorar a aparência e a qualidade sexual incluem técnicas como Laser, ultrassom microfocado, bioestimulador de colágeno na vulva, preenchimento com ácido hialurônico e cirurgia.
Esses procedimentos são minimamente invasivos, pouco dolorosos e não requerem repouso prolongado.
Para a flacidez do canal vaginal, o laser e o ultrassom microfocado são tecnologias que apresentam os melhores resultados. Já quando há alguma alteração anatômica, como uma rotura perineal pós parto, a cirurgia de perineoplastia é recomendada.
Para a flacidez da vulva, o uso de bioestimulador de colágeno, ultrassom microfocado e preenchimento com ácido hialurônico são as técnicas utilizadas e quando combinadas apresentam melhores resultados.
Para saber qual o mais indicado no seu caso, é recomendado passar em avaliação com ginecologista especialista em ginecologia regenerativa. Priorizar seu bem estar é importante em qualquer fase da vida.