No post de hoje vou contar a história de Marina, que há muito tempo enfrentava uma batalha silenciosa contra recorrentes infecções urinárias.
Marina sentia urgência e dor ao urinar, além de desconforto geral. Toda vez que tinha relação sexual os sintomas começavam e muitas vezes precisava ir na emergência para buscar receita de antibiótico para a infecção.
Quando entrou na menopausa os sintomas se agravaram e aí, mesmo quando não tinha relação sexual, passou a ter infecção urinária.
E então chegou um dia que já não havia antibióticos que tratassem as infecções urinárias via oral e Marina precisou internar para fazer antibiótico na veia.
Essa condição também trazia consequências emocionais para Marina, causando frustração e ansiedade. A infecção urinária a deixava desesperada, já que ela não conseguia encontrar uma solução efetiva para o problema.
Cansada de sofrer, Marina resolveu buscar um tratamento mais efetivo para isso.
Iniciou tratamento profilático (para evitar que tivesse infecção urinária), fez laser ginecológico e imunoterapia.
Com dedicação e seguindo as orientações da médica, Marina superou os obstáculos da infecção urinária e recuperou sua qualidade de vida.
Se você também sofre com infecções urinárias de repetição, busque ajuda. Existe tratamento eficaz que evita que você tenha novas infecções urinárias. Entre em contato com a Dra. Maria Emilia!